Unlimited Web HostingFree Joomla TemplatesTemplate Sales
Início Geral

Caro visitante:

1. Se é a 1.ª vez que nos visita e quer conhecer todo o conteúdo deste site, aconselhamos a usar o menu principal, na coluna lateral esquerda, de cima para baixo e sem passar itens à frente. Ao clicar em cada item do menu, aparece o respectivo conteúdo no corpo do site, ao centro. No topo do corpo do site, aparecem os títulos do menu, indicativos do caminho até ao item onde se encontra a navegar. Para voltar a algum item para trás, basta clicar no item pretendido. Contudo, alertamos para o facto de que, se usar a opção do seu programa de navegação que permite voltar à página anterior do site, geralmente indicado pela seta para a esquerda, demora menos tempo a carregar novamente o conteúdo dessa página do site já visitada, devido a ela já estar na memória do seu computador.

Logo a seguir, ainda no topo do corpo do site, encontra o título do ítem que escolheu no menu principal e por baixo os subtítulos do mesmo. Ao carregar em cada subtítulo, aparece o conteúdo logo abaixo, no corpo do site.

Verá que é um site muito variado e com muitos conteúdos e por isso, se o seu tempo de navegação for limitado, poderá precisar de voltar várias vezes ao site para ver todo o conteúdo.

Se só tem curiosidade por alguns itens, abra só esses, mas dessa forma poderá ficar com uma ideia errada do valor do site.

No final do menu principal, pode deixar a sua apreciação do site e alguma sugestão no “Livro de Visitas”.

Na mesma coluna lateral esquerda ainda encontra, em “Contactos”, um meio de entrar em contacto com o pároco, seguido da “Área Reservada”, só acessível ao pároco e seus colaboradores, para colocação de conteúdo no site.

A coluna lateral esquerda termina com algumas ligações a sites relacionados, seguidas do ítem “Pesquisar” onde podem encontrar algum assunto referente à nossa paróquia, e do n.º de visitas do site.

No final do visionamento completo do conteúdo do site, repare também no menu de destaques, do lado direito:

Na agenda paroquial poderá tomar conhecimento de todos os eventos a realizar nos próximos 11 dias. Clique nos títulos dos eventos para ver os pormenores. Se quiser conhecer mais eventos a realizar, pode clicar em "Calendário com todos os eventos". Em cada dia, um pequeno quadrado azul muito claro indica um evento de toda a comunidade, um pequeno quadrado amarelo indica um evento da Catequese e um pequeno quadrado azul escuro indica um evento de algum Movimento existente na paróquia, por exemplo, o Escutismo. Posicionando o rato sobre cada um desses quadrado é mostrado o título e os dados mais importantes sobre o evento e a indicação de que clicando pode abrir-se o evento para ver os pormenores.

São mostrados a seguir, em “Recentes”, os últimos 5 artigos colocados ou actualizados no site, o último Boletim Paroquial “Paróquia Viva” publicado e os últimos 3 Documentos publicados. Basta clicar nos títulos para ver os pormenores. Finalmente, encontra algum título de página do site que, por algum motivo, queremos destacar. Pode encontrar ainda, mesmo ao fundo da coluna lateral direita, algum inquérito a que é convidado a responder.

Ao fundo, na página de entrada, encontra títulos de notícias sempre actualizadas relacionadas com a Igreja Católica em geral. Em algumas das outras páginas, também ao fundo, pode encontrar títilos de notícias relacionados especificamente com o assunto dessa página. Clicando sobre cada título de notícia abrirá o site onde ela se encontra. Esta é uma forma de se manter sempre actualizado sem ter de andar a procurar em muitos sites.

2. Se já é visitante habitual deste site, basta consultar a coluna lateral direita, onde encontra o menu de destaques, com a agenda, as actualizações mais recentes e, ao fundo, algum possível inquérito.

Este site é actualizado com novos conteúdos relacionados com a paróquia, em qualquer dia, mas sobretudo ao fim de semana. Em relação a notícias sobre a Igreja Católica em geral, a actualização é permanente.

Esperamos ter ajudado. Boa navegação e bom proveito!