Jardim Infantil Bom Pastor

Logotipo Jardim Bom PastorA aprendizagem pelo jogo, com a vertente lúdica sempre presente, é uma excelente estratégia para que a criança se desenvolva equilibradamente, a todos os níveis e que aprenda a «gostar de aprender», pois este será um valor que a acompanhará para toda a vida… … porque no final o que todos queremos… … é que sejam felizes…

Agenda

Contactos

Jardim Infantil Bom Pastor

Morada: Avenida 2 de Fevereiro, nº 76

     4900-294 - Viana do Castelo

Telefone: 258 806 750 / 2

emailButton  cspssvc@gmail.com

weblink  http://jardim.senhordosocorro.org

Autenticação



Breve história PDF Versão para impressão Enviar por E-mail



O Centro Social Paroquial do Senhor do Socorro (C.S.P.S.S.), apesar de ter sido institucionalizado em fevereiro 1975, deu os primeiros passos em 1969, com a fundação da paróquia que lhe deu o nome, num local onde os aspectos mais marcantes eram a desordem, pobreza e marginalidade.

jardim


Em 1975, já a ideia da criação do Jardim Infantil Bom Pastor teria há muito surgido, dado a necessidade de apoiar inúmeras crianças cuja origem familiar era disfuncional e economicamente débil.


Divulgado o projeto cimentou-se, logo surgindo a ideia da associação Os Amigos das Crianças.


Com as quotas dos associados e outros donativos, rapidamente se procedeu à criação da instituição, sendo atribuído em outubro de 1975 ao jardim um subsídio oficial de arranque de 5.000$00 (25euros), começando este a funcionar com 70 crianças, no salão paroquial e num apartamento alugado nas proximidades.

Em 1977 deu-se início ao Mês de Praia e o Passeio Anual (atividades que ainda hoje se mantêm).

Dois anos mais tarde, em 1979 iniciou-se a construção de novas instalações pré-fabricadas junto à capela, ficando a obra devidamente concluída no início do ano lectivo 1980/1981 e cuja principal aquisição era uma cantina.

Durante cerca de onze anos a funcionar em edifícios provisórios, o jardim passou para as atuais instalações em 1992, podendo ser frequentado por 75 crianças (apesar de ter capacidade para 100 utentes).

Em 2007 foi adquirido o espaço exterior anexo ao edifício, onde atualmente se encontra o recreio e parque infantil.

Desde o seu nascimento, a realidade que cresceu em volta desta obra modificou-se nos mais variados aspetos, tendo esta dado efetivamente resposta ao objetivo último a que se propôs: o de ajudar, dando vida ao espírito de solidariedade humana em todas as suas vertentes.




 

 

Inquéritos

O que acha do site do nosso Jardim?