COMUNIDADE

Etapas de Progresso

O Escutismo deve ser vivido como um “jogo”. Como tal, há regras também no Escutismo, que te ajudam a delinear o teu caminho e a “jogar” de forma igual e justa, para ti e para todos os que jogam contigo. Tens 4 etapas de progresso. Em cada uma das etapas deste percurso, deves crescer Física, Intelectual, Social, Afectiva, Espiritualmente e ao nível do Carácter. 
Por cada etapa que completes, tens direito a acrescentar na manga da tua camisa uma ensignia de progresso referente a nova etapa que concluis-te. No seu conjunto podes "ganhar" até 4 ensignias á medida que avanças neste "jogo" completando um padrão.

 

 Desprendimento (Adesão)desprendimento
Saber dar valor ao essencial da vida torna-nos puros. A capacidade de nos desprendermos do supérfluo, de absorvermos princípios de humanidade e humildade só nos poderá trazer felicidade.



1 | Conhecimento conhecimento
Peça a peça, construímos bases para o nosso futuro. O que aprendemos sozinhos e com os outros hoje, será importante para o resto da nossa vida.



2 | Vontadevontade Vontade de ser mais e melhor, força que permite romper e irromper, quebrando o aparentemente fechado com vida nova.




3 | Construçãocontruo
O Pioneiro, fortalecido na sua fé, torna-se construtor da Igreja

Friday the 29th. Joomla 2.5 templates. Custom text here