Unlimited Web HostingFree Joomla TemplatesTemplate Sales
Início Horários

Horários da Paróquia do Senhor do Socorro

Indíce do artigo
Horários da Paróquia do Senhor do Socorro
Missas e cartório
Sacramentos
Organismos paroquiais
Movimentos
Férias
Todas as páginas

Seguem-se os horários habituais das várias actividades e sectores da vida pastoral da Paróquia do Senhor do Socorro.


Missas Dominicais

- Sábados: 19 horas; Véspera de dias santificados: 18,45 horas
Excepções, nas quais não há Missa vespertina dominical: Véspera de Natal e de Ano Novo; Domingos que sejam véspera de dia santificado;  Sábados que sejam dia santificado.
Sábado Santo - Vigília pascal: anos pares - 20,30 horas, anos ímpares - 22 horas.
- Domingos e Dias Santificados: 10 horas
Excepções: Domingo de Páscoa: 8,30 horas; No domingo da Peregrinação a Santa Luzia não há Missa.

Missas de semana

-Terças e quintas-feiras, às 18,45 horas.

Excepções: 2 de fevereiro, dia do Padroeiro, 7 de março, aniversário do Agrupamento de Escuteiros, e 2 de novembro, Dia dos Fiéis Defuntos, sempre que estes dias não coincidam com um sábado ou domingo: 19,15 h.; Quarta-feira de Cinzas: 19,15 h.; 24 de Dezembro – 9 h.; Quinta-feira Santa: 19,30 h.; Segunda-feira de Páscoa: 8,30 h.; No dia da Procissão da Sr.ª da Agonia e no dia 20 de Agosto não há Missa; Em agosto só há Missa às terças e quintas-feiras.

CARTÓRIO PAROQUIAL

Atenção:

DEVIDO À COVID-19, O PÁROCO SÓ GARANTE ATENDIMENTO COM MARCAÇÃO PRÉVIA

PARA QUALQUER ASSUNTO, MARQUE COM O PÁROCO ATRAVÉS DO TLM 936 322 123 OU ATRAVÉS DO E-MAIL paroquiasocorro@sapo.pt


HORÁRIO HABITUAL:

- Terças e quintas-feiras, das 19,15 às 20 horas. 

Exceções: Feriados e Dias Santificados, Véspera de Dias Santificados; Quinta-feira Santa; 2 de fevereiro e 7 de março; 1 e 2 de novembro; Mês de agosto (férias).
Para ser atendido a outras horas, pode contactar com o pároco: diariamente, através dos telefones 258 811 475 ou 93 63 22 123; nas horas do atendimento no Cartório, através do telefone 258 806 756 (Cartório) ou 258 806 750 (Centro Social); ou então através do E-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
N. B. - O Cartório Paroquial funciona na Secretaria do Centro de Convívio do Centro Social Paroquial.


SACRAMENTO DA RECONCILIAÇÃO

Horário habitual: Suspenso devido à Covid19
Para casos urgentes, marcar com o Pároco. 

Confissões para toda a comunidade, duas vezes por ano, na Igreja Paroquial:
1.ª - Na Quaresma, no Sábado antes do Domingo de Ramos:
- Para a Catequese e a Comunidade, precedidas de Celebração Penitencial: das 14,30 às 16 h. - Confessores: Pároco e mais 2 ou 3 sacerdotes;
2.ª - Em Dezembro, no Sábado antes do 3.º Domingo do Advento:
- Para a Catequese e Comunidade, precedidas de Celebração Penitencial: das 14,30 às 16 h. - Confessores: Pároco e mais 2 ou 3 sacerdotes;

Confissões para a Catequese, especialmente destinadas às crianças ou adolescentes e seus pais e padrinhos, dos respectivos anos de Catequese, na Igreja Paroquial:
- Sábados anteriores às Festas da Catequese, das 14,30 às 16 h. (ver datas no Plano Anual de Catequese) - Confessores: Pároco (e outro/s sacerdote/s, se o número previsto de penitentes o justificar).

VISITA AOS DOENTES FEITA PELO PÁROCO

Todas as primeiras quartas-feiras de cada mês, na parte da tarde.
Excepções: Se coincidir com a véspera de Dia santificado ou com Dia santificado, a Visita passa para a quarta-feira seguinte; Em Agosto não há Visita.

REUNIões DE PREPARAÇÃO DE BAPTIZADOS PARA PAIS E PADRINHOS

Na 1.ª terça-feira de cada mês, no Cartório Paroquial de Areosa, e na 2.ª terça-feira de cada mês, na sala do Centro de Convívio, sempre que haja baptizados agendados.
Costuma ser às 21,15 h. Excepções: Se coincidir com a véspera de Dias santificados ou com Dias santificados, passa para a terça-feira seguinte.
Poderão ser em outros dias mais convenientse para os pais e padrinhos, a combinar com o Pároco no acto da inscrição.


REUNIÕes DO CONSELHO PASTORAL paroquial (CPP)

O CPP reúne ordinariamente quatro vezes por ano, uma vez em cada trimestre, no Centro Paroquial, nas datas agendadas no seu programa anual, sendo as datas habituais a 2.ª sexta-feira dos seguintes meses: Fevereiro, Maio, Julho e Outubro. No início de cada reunião, que começa habitualmente às 21,15 h., qualquer paroquiano pode apresentar assuntos relacionados com a Pastoral da Paróquia.

REUNIões DO CONSELHO paroquial PARA OS ASSUNTOS ECONÓMICOS (COnselho da fábrica da igreja paroquial)

Na 1.ª Sexta-feira de cada mês, às 21,15 horas, na sala do Centro de Convívio. No início de cada reunião, qualquer paroquiano pode apresentar assuntos relacionados com a administração dos bens da Paróquia.
Excepções: Se coincidir com a Sexta-feira Santa, véspera de Dias santificados ou Dias santificados, passa para a Sexta-feira seguinte. Em Agosto não há reunião.

CATEQUESE PAROQUIAL

Procurando sempre conciliar a disponibilidade dos Catequistas e a preferência dos pais, a Catequese funciona semanalmente ao sábado à tarde ou domingo de manhá no fim da Eucaristia, ou então num dia de semana ao fim da tarde, depois do horário escolar.
As férias da Catequese são ao mesmo tempo que as da escola, excepto se alguma Festa da Catequese for já depois de terminado o ano lectivo escolar e a sua preparação exigir ensaios durante a semana que a precede.
As datas das reuniões do Pároco com os Catequistas e das reuniões com os Pais ou Encarregados de Educação constam do Plano de Catequese.

ENSAIO DE CANTO DOS GRUPOS CORAIS

Grupo Coral de Sábado: Quartas-feiras, às 21 horas.
Grupo Coral de Domingo: Quintas-feiras, às 21 horas.
Durante o mês de Agosto não há ensaios de canto.


ESCUTEIROS

As inscrições costumam ser durante o mês de Setembro.
Os Encontros semanais para formação, por Secções, são, habitualmente, aos sábados, entre as 15 e as 18 h.
Reunião de Piedade, com participação na Eucaristia dominical: No 1.º Domingo de cada mês, excepto se coincidir com Festas de Catequese.
Celebração do Aniversário do Agrupamento: 7 de Março, às 19,15 horas; Sábado mais próximo, às 21,30 horas: Vigília de Oração e Fogo do Conselho; Domingo mais próximo, às 10 horas: Eucaristia com Promessa de novos Escuteiros.
Acampamento anual do Agrupamento: Habitualmente dura 3 dias e realiza-se no último fim de semana de Julho ou no 1.º fim de semana de Agosto, e na segunda-feira seguinte.
Reunião da Chefia do Agrupamento: Uma em cada mês (excepto Agosto), em data a marcar em cada ano de acordo com a disponibilidade dos chefes, às 21 horas, na Sede dos Escuteiros.

GRUPO DO RENOVAMENTO CARISMÁTICO

Encontro semanal de Oração e Reflexão: Quartas-feiras, às 15 horas, na igreja paroquial.

MCC - Movimento de Cursilhos de Cristandade

Reunião de Grupo do "Centro de Ultreia" do MCC: Última terça-feira de cada mês, às 21,15 horas, no Centro Paroquial.


FÉRIAS

Durante o mês de Agosto são suspensas todas as actividades pastorais do pároco, excepto serviços ou reuniões urgentes. Mantém-se, contudo, habitualmente, a celebração da Missa, mas só às terças, quintas, sábados e domingos.
A maior parte dos Grupos Paroquiais suspende todas as suas reuniões e actividades pastorais durante o mês de Agosto.