• 79.jpg
  • 217.jpg
  • 399.jpg
  • dsc_0098.jpg
  • jota-joti_agrup. 343.jpg
  • pa210021.jpg
  • pa210022.jpg

42º Aniversário

No dia 07 de Março de 2013 o Agrupamento 343 - Senhor do Socorro celebra o seu 42º aniversário de existência ininterrupta.

convite

Banco Alimentar

banco alimentar

Está a decorrer no fim de semana de 01 e 02 de Dezembro a recolha de Alimentos do Banco Alimentar a nível nacional.

Como vem sendo habitual os escuteiros do Agrupamento juntam-se aos milhares de voluntários a nível nacional e encontram-se na recolha de alimentos para o Banco Alimentar de Viana do Castelo em duas superfíceis comerciais.

Reunião de Pais

Decorreu no passado dia 25 de novembro a habitual reunião de pais do Agrupamento. Com uma participação elevada, a reunião foi um momento de esclarecimento dos pais sobre as Grandes Atividades em que o agrupamento vai estar envolvido. A seguir à reunião de pais geral, seguiram-se as reuniões de pais de cada secção onde se esclareceu duvidas e foram dadas informações específicas de cada secção.

 

rp paisrp chefes

JOTA JOTI… de que tamanho é o nosso mundo…

Entre os dias 19 e 21 de outubro, por todo o mundo, noite e dia, os escuteiros estiveram em permanente contacto, independentemente da sua língua, idade ou movimento…

Meninos e meninas, jovens e adultos puderam partilhar, apenas um «olá, ou hello»… experiências escutistas… jogos… canções… palavras simples, ou longas conversas… numa atividade mundial que conta com décadas de existência – o JOTA JOTI (a simpática sigla do comprido nome em inglês, Jamboree On The Air e Jamboree On The Internet).

Entre estes escuteiros estiveram também os elementos do Agrupamento 343 do Senhor do Socorro, que durante estes três dias contactaram, via rádio e internet, com vários agrupamentos de norte a sul de Portugal, Madeira e Açores, assim como com outros escuteiros de outros continentes, partilhando realidades e vivências diversificadas…

Numa atividade que, no nosso agrupamento contou com cerca de 170 participantes, entre escuteiros e visitantes curiosos e atentos, esta experiência permitiu que comunicássemos, durante 48h, a uma escala mundial, com escuteiros no chat oficial da Internet, com a realização de vários jogos e as conversas mais banais – no JOTI… E ainda… através de uma estação de rádio amador, com códigos escutistas e outros, com o alfabeto fonético, ou simplesmente com uma mensagem em português ou inglês para todo o mundo – no JOTA.

Foi através desta estação que, em conjunto com o nosso Chefe Regional ouvimos e transmitimos, via rádio, mensagens na abertura nacional da atividade… e partilhamos, com os outros agrupamentos que nos visitaram, as vozes de Viana do Castelo…

Durante estes três dias, o mundo de todas estas crianças, adolescentes, jovens e adultos tornou-se um pouco maior… mas… mais unido por um ideal, por um pensamento, por um caminho… o de ser escuteiro… o de ver e ouvir o outro sem pensar na cor da sua farda, do seu lenço… na sua língua ou na distância que nos separa… nestes três dias, no terceiro fim de semana do mês de outubro… o nosso mundo ficou mais pequeno… no entanto cresceu…

 

«JOTA JOTI…Até ao ano que vem…

Estação CR5AES (Charlei, Romeo, cinco, Alfa, Echo, Sierra) a encerrar…»


jota-joti agrup. 343

Abertura Regional do Ano Escutista

Decorreu no fim de semana de 06 e 07 de Outubro de 2012, na freguesia de S. Romão de Neiva, a Abertura Regional do Ano Escutista.

Com perto de 1000 escuteiros de toda a região, o Agrupamento 343 fez-se representar com perto de 30 elementos que participaram num fim de semana repleto de atividades e convivio escutista.

pa060179

Lançamento do Livro

A Chefe do nosso Agrupamento Ângela Cerqueira vai lançar um livro da sua autoria sobre poesia já no próximo dia 14 de Abril. Desejamos o maior sucesso nesta aventura!convite olhares

Vigília de Oração e Promessas

Decorreram num clima de muita alegria as atividades do Agrupamento 343 realizadas este fim de semana.

Iniciaram-as as atividades no dia 10/03/2012 com a Vigília de Oração onde foram benzidas insígnias e os lenços dos novos elementos. Seguiu-se o fogo do conselho onde todos os elementos participaram e fizeram uma grande festa para os inúmeros pais que estiveram presentes.

Já no Domingo, dia 11/03/2012, na missa Dominical perante a comunidade fizeram a promessa 8 lobitos, 5 exploradores e 5 pioneiros.

Cada vez o agrupamento está maior... Sejam bem vindos os novos escuteiros que hoje se juntaram ao movimento escutista!

(Fotos dos momentos mais marcantes na galeria do site)

20120311 111707

07-03-2012

Faz hoje 41 anos que um grupo de jovens da nossa paróquia inaugurou o Agrupamento nº 343 - Senhor do Socorro.

Pelas 19h15 haverá missa celebrativa seguida de um jantar convívio enter os elementos, familiares e amigos.

Na coluna ao lado encontra-se online a edição nº 15 do jornal " A Caminhar".

Deixe a sua opinião sobre o site no livro de visitas.

 

No próximo fim de semana irão realizar-se as promessas de novos lobitos, exploradores e pioneiros. O programa pode ser consultado no jornal.

Friday the 26th. Joomla 2.5 templates. Custom text here