EXPEDIÇÃO

Etapas de Progresso

O Escutismo deve ser vivido como um “jogo”. Como tal, há regras que te ajudam a delinear o teu caminho e a “jogar” de forma igual e justa, para ti e para todos os que jogam contigo.
Existem 4 etapas de progresso neste "jogo".
Em cada uma das etapas deste percurso, todo o Escuteiro deve crescer Física, Intelectual, Social, Afectiva, Espiritualmente e ao nível do Carácter. Por cada etapa que completes, tens direito ao "prémio", tendo direito a acrescentar na manga da tua camisa uma ensignia de progresso referente a nova etapa que concluis-te.

 

apeloApelo (adesão)

Na vida há algo que nos chama a deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrámos. Este é o apelo à força da vida, à solidariedade, à vontade, à educação e à entreajuda. Um apelo que vem de cima, que vem do alto…


aliana1 | Aliança

O nó de escota representa muito mais que um simples nó. Representa um nó entre duas partes, distintas na sua essência mas que procuram firmeza na união.

rumo


2 | Rumo

O rumo de um escuteiro é o caminho do bem. Tem uma direcção e, mais que isso, um sentido. Tem rumo, rumo que permite avançar sem medo mas com cautela e olhar de frente o horizonte.


descoberta

3 | Descoberta

 Descobrir o caminho a seguir nem sempre é fácil. Requer maturidade, empenho, persistência. Passa também por uma reflexão interior de como Ele está sempre presente na nossa vida, pois essa é sem dúvida a nossa maior descoberta.

Wednesday the 24th. Joomla 2.5 templates. Custom text here