Unlimited Web HostingFree Joomla TemplatesTemplate Sales
Início Notícias/Eventos Entre nós Vida cristã - 2011

Vida cristã - 2011

FILHOS DE DEUS PELO BAPTISMO

Receberam o Sacramento do Baptismo, já na nova Igreja Paroquial:

1. Em 01.01 - Eduardo Guilherme Tigãnescu Rodrigues, filho de José Rodrigues da Costa e de Paraschiva Tigãnescu, moradores na Rua Sport Clube Vianense. Foi padrinho António Guilherme Rodrigues Cardoso. A mãe é da religião ortodoxa, bem como a tia, Inna Yenakiy, que, por isso, assinou como testemunha, em vez de madrinha.

2. Em 05.02 - Mariana Gonçalves da Costa, filha de Luís Miguel Barbosa da Costa e de Tânia Sofia Barbosa Gonçalves. Foram padrinhos Sérgio André Gonçalves Costa e Ana Filipa Barbosa Gonçalves.

3. Em 20.02 - Íris Filipa Lino de Passos, filha de Vânia Sofia Lino de Passos, moradora em Darque. Foram padrinhos Vítor Manuel Lino de Passos e Sandra Maria Ribeiro Gonçalves de Passos.

4. Em 06.03 - Bruna Sofia Lima Miranda, filha de Jorge Alexandre de Castro Miranda e de Sandra Manuela Soares Lima Miranda, moradores em Areosa. Foram padrinhos Marco Sérgio da Silva Lima e Eugénia Maria Soares Lima.

5. Em 10.04 - Rodrigo Martins Valença, filho de Carlos Vinício da Silva Macedo Valença e de Sandra Agonia da Costa Gonçalves Martins, residentes na Rua Arq.º Ventura Terra. Foram padrinhos Carlos Alberto Coutinho Valença e Mafalda Filipa Martins Araújo.

6. Em 30.04 - Lara Pereira dos Reis, filha de Carlos Manuel Martins dos Reis e de Olga Maria Pereira Faria dos Reis, residentes na Rua Santo António. Foram padrinhos Luís Alexandre de Sá Ribeiro e Carmélia Maria Martins dos Reis Ribeiro.

7. Em 01.05 - Santiago Dias Gonçalves, filho de António José Ferraz da Guia Gonçalves e de Lígia Maria Ferreira Dias Gonçalves, residentes na Rua Luís Filipe. Foram padrinhos Pedro Rui Viana Teixeira e Maria de Jesus Ferraz da Guia Gonçalves.

8. Em 15.05 - Iara Filipa da Silva Eugénio, filha de Ricardo Miguel da Silva Eugénio e de Filipa Daniela da Silva Ferreira, residentes na Rua das Barreiras. Foram padrinhos Rui Alberto Jácome Ferreira e Suse Paula Galveias Parente.

9. Em 29.05 - Lucas Oliveira Martins, filho de António Bernardino Martins Pereira de Almeida e de Sandra Cristina de Oliveira da Costa, residentes no Largo Cidade da Baía. Foram padrinhos Luís Armando Coimbra Passos e Maria Fernanda Martins Pereira de Almeida.

10. Em 05.06 - Érica da Costa Rodrigues, filha de Fábio Miguel Rodrigues Coimbra e de Ana Cláudia da Costa Palhares, residentes na Rua de Mosqueirós. Foram padrinhos Alexandre Miguel Alves Loureiro e Maria José Alves Ferreira Loureiro.

11. Em 26.06 - Duarte da Silva Vilas Boas, filho de António José Palhares Vilas Boas e de Susete Raquel da Silva Amorim Amorim Vilas Boas, residentes na Meadela. Foram padrinhos Arlindo Manuel Afonso Gonçalves e Cátia Susana Palhares Vilas Boas Gonçalves

12. Em 26.06 - Tiago da Silva Vilas Boas, irmão do Duarte e com os mesmos padrinhos.

13. Em 09.07 - Simão Lima Viana, filho de Carlos Alberto da Rocha Viana e de Alexandrina Maria Lima, residentes na Rua Arq. Ventura Terra. Foram padrinhos André Filipe da Costa Pita e Tânia Sofia Ramos Rodrigues Pita.

14. Em 09.07 - Maria Miguel Rodrigues Vieira, filho de Eduardo Miguel Alves Vieira e de Carla Cristina Araújo Fernandes Rodrigues, residentes na Rua Filipe Terzi. Foram padrinhos Dario Bernardino de Brito Faria e Paula Alexandra Terroso Viana.

15. Em 17.07 - Carolina Quitério Afonso, filha de Richard Calheiros Afonso e de Matilde Filipe Quitério Afonso, residentes na Rua dos Sobreiros. Foram padrinhos Sérgio Miguel Ramos de Morais Esteves e Carla Manuela Sousa Rego.

16. Em 17.07 - Duarte Santiago Quitério Afonso, irmão da Carolina. Foram padrinhos Vítor Lourenço e Maria de Lurdes Presa da Silva Lourenço.

17. Em 17.07 - Maria Ferreira Rego Bayam, filha de Paulo Alexandre Veloso Rego Bayam e de Maria Sofia de Sousa Ferreira Bayam, moradores na Rua da Moura. Foram padrinhos Paulo Jorge Mazagão Ramos e Elsa Patrícia Baptista N'Simba.

18. Em 30.07 - Ana Margarida Lourenço Martins Ramos, filha de Miguel Ramos da Silva e de Rosa Bela Lourenço Silva, residentes na Rua Luís Filipe. Foram padrinhos Nuno Fernando Pereira e Joana Elisabete Lourenço Silva Pereira.

19. Em 30.07 - Lea Gachineiro Fernandes, filha de Bruno Alexandre Velho Rodrigues Fernandes e de Maria de Fátima Portela Gachineiro, residentes na Rua Cónego Constantino. Foram padrinhos Márcio José Portela da Cunha e Cátia Micaela Velho Rodrigues Fernandes.

20 . Em 31.07 - Luna Rocha Sousa, filha de Tiago Manuel Sousa Magalhães e de Renata Oliveira Rocha, residentes na Rua Luís Filipe e, como emigrantes, em Bruxelas - Bélgica. Foram padrinhos António Manuel de Vaz Sousa e Susana Patrícia Sousa Magalhães.

21. Em 13.08 - Rodrigo Pinto Silva, filho de António Vítor Rodrigues Silva e de Ana Paula Pinto Cardoso, residentes na Rua Rua Luís Filipe, desta paróquia. Foram padrinhos Nuno Manuel Rendeiro Correia Sousa e Maria Luísa Ramos Filipe.

22. Em 14.08 - Martim Barbosa Esteves, filho de Nuno Miguel Sousa Esteves e de Sónia Maria Lima Barbosa, residentes na Rua Cidade de Riom, desta paróquia. Foram padrinhos Sérgio Manuel Sousa Esteves e Maria Gorete Enes Barbosa.

23. Em 21.08 - Joana Filipa Pereira Oliveira, filha de José Pedro Barbosa Lago Oliveira e de Adélia Maria Viana Pereira Oliveira, residentes na Rua Filipe Terzi, desta paróquia. Foram padrinhos Daniel Gonçalves Pereira e Fernanda Olinda Viana Pereira.

24. Em 28.08 - Eduarda Antunes Veloso, filha de Jorge Manuel Marques Veloso e de Juliana Antunes Maciel, residentes na Rua Arq. Ventura Terra, Monserrate, Viana do Castelo. Foram padrinhos Daniel Filipe Marques Veloso e Patrícia Antunes Maciel.

25. Em 10.09 - Nádia de Sá Carneiro, filha de Filipe Barbosa Carneiro e de Helena Noro de Sá, residentes na Rua Cidade do Recife, desta paróquia. Foram padrinhos Tiago Filipe Carvalho Cunha e Sandra Cristina Neiva de Sá.

26. Em 30.10 - Guilherme da Gama Viana Neto, filho de Luís Carlos Fernandes Neto e de Susana Paula da Gama Viana Neto, residentes na Av. S. João Bosco, Areosa, Viana do Castelo. Foram padrinhos Dilermando Cruz de Carvalho e Gisela Isabel da Gama Viana.

 

UNIDOS PELOS LAÇOS DO MATRIMÓNIO

Neste ano 2011 não houve casamentos na nossa paróquia.

Contudo, foram casar fora da paróquia, as seguintes pessoas:

1. Nuno Miguel Sampaio Barbosa, residente no Bairro Filipe;

2. Carlos Alexandre Martins Lima, residente na Rua Sport Clube Vianense;

3. Rogério Hilário Durães Correia Rodrigues com Cátia Sofia Ferreira de Amorim, moradores na Rua Luís Filipe;

4. Luís Filipe Cruz da Costa com Ana Isabel Bastos Pereira da Costa, moradores na Rua de Santo André.

 

NAS MÃOS DE DEUS

Deixaram o nosso convívio:

1. Em 09.03 - Teresa Moreira da Costa, de 95 anos de idade e residente na Rua de Figueiredo. Missa de funeral a 11.09, na igreja paroquial de Areosa;

2. Em 02.05 - Maria da Conceição Vilela da Silva Viana, de 71 anos e residente na Rua Alberto de Sousa. Faleceu repentinamente na Praia Norte. Missa de funeral a 04.05, na igreja paroquial de Areosa;

3. Em 21.06 - António Cerqueira Roque, de 96 anos e residente no Bairro do Baganha. Missa de Funeral a 23.06, na igreja da Ordem Terceira, em Viana;

4. Em 09.08 - António Rodrigues Antunes, de 83 anos de idade e residente na Rua Colégio Maria Claret, desta paróquia. Missa de funeral a 10.08, na igreja paroqual de Areosa;

5. Em 14.08 - Maria da Conceição Afonso, de 94 anos de idade e residente na Rua Carolino Ramos, desta paróquia. Missa de Funeral a 16.08, na igreja da Ordem Terceira, em Viana;

6. Em 23.11 - Rosa de Araújo Gomes, de 94 anos de idade e residente na Rua Cidade de Riom, desta paróquia. Missa de Funeral a 25.11, na igreja da Ordem Terceira, em Viana;

7. Em 01.12 - Marcos Manuel Pereira da Mota, de 62 anos de idade e residente na Rua Cidade de Riom, desta paróquia. Missa de Funeral a 03.12, na igreja da Ordem Terceira, em Viana;

8. Em 23.12 - Laura Maria Barbosa Fernandes, de 67 anos de idade e residente na Rua Campo da Areia, desta paróquia. Missa de Funeral a 24.12, na igreja da Ordem Terceira, em Viana.

Aos familiares apresentamos as nossas condolências.